sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Universitários evidenciam seus conhecimentos bíblicos no Dia do Jovem Adventista


PROGRAMAÇÃO CONTOU AINDA COM A PRESENÇA DO EX-CANTOR E COMPOSITOR MARQUINHOS MARAIAL


Porto Alegre, RS - O dia 17 de setembro foi comemorado pelos guardadores do sábado em todo o mundo como o Dia do Jovem Adventista. E na Igreja Central de Porto Alegre, a data foi celebrada com a 7° etapa do concurso Bom de Bíblia que esse ano tem como foco os universitários. Participaram dessa fase representantes de 8 regiões da grande Porto Alegre que durante o programa tiveram seus conhecimentos bíblicos testados. O jovem Eduardo Vargas levou a melhor ao conquistar o 1° lugar. Como recompensa, ele foi premiado com uma assinatura da Revista Adventista, a Bíblia Tompson em CD e um vale no valor de R$ 200,00. De acordo com os requisitos da prova, os estudantes tinham que estudar do livro de Jeremias a Daniel. Vargas conta que levou apenas duas semanas para assimilar os quatro livros.
"Durante duas semanas li esses livros fazendo anotações e revisões constantes. Assim consegui o preparo necessário para essa fase. Agora vou continuar me esforçando para passar também a próxima, mas já sei que essa será bem difícil porque será a etapa da União", revela o jovem ganhador que Eduardo Vargas exibe os prêmios que recebeu ao conquistar o primeiro lugarainda tem pretensão de disputar a grande final que ocorrerá no dia 3 de dezembro.
O programa também teve como objetivo levar o público a uma profunda reflexão sobre as decisões e escolhas que os jovens fazem diariamente. O cantor e compositor Marquinhos Maraial que nasceu em um lar adventista, mas que por 25 anos viveu realizando shows em todo o país, contou para o público as consequências negativas de suas escolhas. Para ele, o sucesso e o dinheiro que conseguiu ao longo de sua carreira não lhe trouxeram felicidade. "Achava que estava curtindo minha juventude, mas na verdade nada disso valeu a pena porque eu vivia infeliz e solitário. Hoje encontrei a real felicidade ao lado de Deus e da minha família", frisa Maraial.
O diretor geral de jovens da Associação Sul Riograndense da Igreja Adventista, pastor Lelis Sousa aproveitou que a juventude estava reunida para desafiá-los a se envolverem em duas expedições missionárias. A primeira trata-se do projeto Luzeiros 2012, onde voluntários passarão uma semana evangelizando os ribeirinhos da região Marquinhos Maraial contou seu testemunho para os jovensamazônica e o segundo desafio diz respeito ao projeto Missão Calebe. Para Sousa, o envolvimento dos jovens nas atividades da igreja é de extrema importância. Ele destacou ainda o dever de se preservar a identidade do jovem adventista.
"Quando nos preocupamos com a nossa juventude, estamos preservando a identidade da própria igreja porque eles futuramente serão os líderes que estarão comandando a instituição", pondera Sousa. Toda a programação em comemoração ao Dia do Jovem Adventista na Igreja Central de Porto Alegre foi organizada pela Agremiação Gaúcha de Universitários Adventistas (Agua) com o apoio do Ministério Jovem da Associação Sul Riograndense da Igreja Adventista.

Reportagem retirada do sita da USB, através do link: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário