quinta-feira, 1 de outubro de 2009

MEC confirma vazamento de prova e a suspensão do Enem


Ministro da Educação Fernando Haddad dará uma entrevista às 11h

Atualizada às 06h40min

O Ministério da Educação (MEC) confirmou na manhã desta quinta-feira que não acontecerá neste final de semana a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que ocorreria neste final de semana.

O motivo da suspensão seriam evidências de que a prova que seria aplicada vazou. Ministro da Educação Fernando Haddad dará uma entrevista às 11h para falar sobre o caso.

Segundo o site do MEC, as inscrições para o exame bateu recordes: 4.147.527 de pessoas eram esperadas para realizar a prova no próximo fim de semana. É o maior númerode todas as onze edições anteriores do exame, que ocorre desde 1998. No ano passado, foram cerca de 4 milhões de inscritos e quase 3 milhões de presentes no dia da prova.

A informação foi revelada em reportagem do site do jornal O Estado de São Paulo. Um homem teria ligado para a redação pedindo R$ 500 mil em troca da cópia da prova. Após consultar o material para checar sua veracidade, sem se comprometer com sua compra, as infomações foram repassadas por telefone e e-mail para o ministro, e a fraude foi confirmada por técnicos do Inep, órgão responsável pelo Enem.

O MEC tem uma outra versão da prova pronta, e pretende aplicar o exame em 45 dias, segundo o Estadão.

RÁDIO GAÚCHA
Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2671306.xml acesso em 01/10/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário